quinta-feira, 13 de março de 2008

Recomendação de Pai Conselho de amigo.


Resolvi escrever aqui no blog da Brasa Sorocaba sobre a experiência gratificante que tenho tido neste Um ano e dois meses, tempo em que meu filho Guilherme Renato Cardoso treina com o professor Christian Keller.

Ao longo deste período acompanhei e acompanho meu filho bem de perto nesta sua incursão pelo jiu-jitsu, sua evolução em valores foi grandiosa.O jiu-jitsu trouxe a ele resultados incontestes, não os de titulo de campeonatos e torneios mais resultados de vida, sua transformação é percebida por todos e sua evolução como pessoa é acima da media das crianças de 13 anos.

O trabalho com o professor Christian trouxe a ele mais responsabilidade,compromisso e respeito, antes um menino tímido quieto, agora um menino expansivo e extrovertido e corajoso.O esporte mudou meu filho de uma forma excepcional, tornou-se um menino, mais tranqüilo, que tenta se controlar em situações de pressão, e tem bem claro em sua cabeça qual deve ser o objetivo de ser um atleta de Jiu-jitsu, que é procurar na filosofia do esporte o alicerce de suas conquistas daqui para frente.

Alem disso sua postura mudou totalmente diante de todas as situações difíceis, seu crescimento em todas as áreas pode ser percebido ao longo do seu caminho esportivo.Tudo porque o jiu-jitsu trabalha muito forte a concentração e isso melhora muito qualquer tipo de aprendizado, fora outras benesses ao corpo.

Além de ser uma arte marcial perfeita para a autodefesa, o jiu-jítsu é um esporte que mexe com todos os músculos e deixa o seu corpo atlético, definido.Quando o Guilherme começou treinar tinha 73 quilos e 1,66 de altura hoje depois de um ano de treino ele pesa 67 quilos e mede 1,73 cms e ele só tem 13 anos não existe esporte no mundo que traga esse resultado a não ser o jiu-jitsu.

Para quem não conhece, o jiu-jítsu pode ser confundido com um esporte violento, cheio de socos e pontapés. Nada disso. O objetivo é se auto-defender, sem necessariamente ter de utilizar a força física. Como? Com técnica e concentração.“O mais fraco pode anular o outro numa situação de defesa pessoal”. Basta saber como aplicar a energia no local certo.

Pais estimulem seus filhos a praticarem este esporte, com a certeza vocês terão resultados excelentes, não os de titulo ou medalhas mais aquele que duram pra toda a vida, transformandos em cidadãos de bem.

Também é importante frisar quanto à técnica do Jiu-Jitsu,transmitida brilhantemente pelo professor Christian Keller um verdadeiro mestre,trata-se da filosofia empregada por ele em suas aulas,ele ensina seus alunos a utilizarem o respeito,hierarquia,disciplina,companheirismo,auto-controle,bondade e honra para a construção e manutenção de uma sociedade mais pacífica e fraternal.

Repito o que eu disse no inicio do texto, o resultado é o que menos interessa o que interessa mesmo é o compromisso com o esporte, e a mudança de postura em todos os quesitos que a pratica do jiu-jitsu traz.

Nenhum comentário: